13.9.02

Diálogo Recursivo II - Delectatio Morosa
em 13.09.02

- Gostou?

- Já estou de saco cheio dessas coisas. Desses joguinhos pós-modernos.

- Ah! O filme é legal.

- Mas é só tirar a montagem, o jeito de narrar, que você tem um filme comum. Igual a um monte que eu já vi sem nem prestar atenção.

- Mas o modo de narrar é o filme! Se você tirar o modo de descrever as coisas Shakespeare é pior que qualquer novela das seis!

- Você sempre tem que radicalizar. Odeio quando você faz isso!

- Que radicalizar?! Você tentou fazer uma distinção entre o modo de narrar e o filme. Só quero mostrar como isso é impossível.

- Não venha me dizer o que eu tentei dizer ou fazer. Toda vez que a gente conversa é isso. "Você disse isso". "Você tentou aquilo". Já encheu o saco.

- Tá. Tá. O que você quis dizer, então?

- Que, se tirar o modo de narrar, o filme é igual a um monte de outros que já vi.

- Caralho! Não foi o que eu disse que você disse?

- Não. Você disse o que eu queria dizer. E errou.

- O que você queria dizer, então?

- Que eu queria uma história simples.

- Como "simples"?

- Sem complicações. Bonita. Que me envolvesse.

- Você ainda está falando do filme?

- Ah! Sei lá.